Minha classificação:
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Olá meus leitores amados! Estão bem?
Fiquei um bom tempo sem postar nada, esse começo de ano , com primeiro ano de faculdade e várias feiras de ciências para participar, meus dias andam bastante ocupados, mas vou tentar ser mais presente.
Bem, hoje vou continuar falando sobre uma das minhas sagas favoritas: "A Saga do Tigre". O livro de  hoje é o segundo da saga: "O Resgate do Tigre", então vamos lá!

AVISO: Contém spoiler do livro anterior, "A maldição do Tigre". Vocês podem ler a resenha dele clicando aqui: (clica)



O Resgate do Tigre 

Editora: Arqueiro
Autora: Colleen Houck
Ano: 2012 

N° de páginas: 432 

Quer saber mais sobre o livro? Então clique no mais informações.

Fé. Confiança. Desejo.
Até onde você iria para libertar a pessoa amada?
Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

O primeiro livro termina de maneira um tanto quanto frustrante. Quando, depois de muito drama, achamos que Kelsey vai, finalmente, ficar com Ren, ela solta uma frase icônica: "Ren, eu sou um rabanete.",  pois o príncipe cometeu o erro de dizer "eu te amo" e volta para o Oregon, com alguns presentes bem singelos, uma casa, um carro, dinheiro e uma matrícula na melhor universidade da região.
 Ela decide seguir a vida sem seu amado, mas é claro que esquecer um deus indiano como o Ren é bastante difícil, mas ela tenta, e, inclusive, é convidada para três encontros - Uauu!- dois deles são um fracasso e um deles é mais agradável, com Li, seu instrutor de Wushu, uma arte marcial. O Sr. Kadam inscreve a menina em aulas de artes marciais, para desenvolver a mente e o corpo, pois convenhamos que nossa mocinha sofreu bastante no primeiro livro, e com o perigo aumentando, estar bem preparada é muito essencial!
Está tudo correndo bem, apesar da dificuldade em esquecer Ren, Kelsey pretende dar uma chance a Li e está seguindo em frente. Mas então - surpresa! - Ren aparece na noite de Natal, na casa de Mike e Sarah, pais adotivos de Kelsey e o coração da menina volta a bater mais forte. Agora que seu grande amor está tão perto, como resistir?
 Ren passa a viver em uma casa ao lado da de Kelsey e eles tem alguns meses de sossego. Logo Kishan também se aproxima e nosso triângulo amoroso ganha forças. O que Kelsey não sabe, é que Lokesh, o feiticeiro que amaldiçoou os irmãos, já estava observando a menina. Não demora muito e Lokesh ataca. Durante a luta, Ren, depois de muito resistir, acaba sendo capturado, e antes de ser raptado, pede a Kishan que leve Kelsey para longe e a proteja.
Agora, a busca pelo segundo dos presentes de Durga, o Lenço Divino, e por Ren está por conta de Kelsey e Kishan e dessa vez, o cenário mais presente é a cidade mística de Shangri-La.
Kelsey vive uma espécie de dilema,pois Kishan, ainda magoado pela morte de morte de Yesubai, sua amada dp passado, também se apaixona por Kelsey - Uau, como sofre essa menina! - e, apesar de toda a dedicação de Kishan, o coração da garota ainda pertence a Ren.
Sr. Kadam e Niilima, personagens pouco explorados no premeiro livro começam a aparecer mais e se mostram incrivelmente importantes.


Gostei desse livro, mas achei que a Colleen exagerou no drama, e acabou se tornando aquele clichê dos dois mocinho bonitos tentando conquistar a garota confusa e a maioria dos diálogos eram Kelsey dizendo à Kishan que não poderia ficar com ele, e achei que o desenvolvimento de Kelsey também não foi legal, enquanto a maioria dos personagens luta, se desenvolve, Kelsey continua cheia de conflitos internos. Mas a narrativa é envolvente e o final me deixou doida para ler o próximo, se você, como eu, não é fã de romances melosos, vai precisar ter um pouco de paciência com o livro, mas vale a pena, pois a saga fica cada vez mais surpreendente!

É isso meus super leitores! Espero que tenham gostando  e que estejam curtindo a saga! Adoraria saber a opinião de vocês, com sugestões e debates sobre o livro, então não esqueça de comentar!
Um super beijo e até a próxima! 
Image and video hosting by TinyPic


4 Comentários

  1. Nota: 07
    Fabulos ;)
    #BrincadeiraDeBlogueira
    Visite meu blog: http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei o livro! É o tipo de livro que eu me jogo de cabeça! Hhahahaha
    Beijoos
    blogyasminblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin! Essa é uma saga que te prende do começo ao fim! A história é apaixonante!
      Visito seu blog assim que puder!
      Beijoo!

      Excluir